Jerónimo de Sousa no <em>Fórum Estudante</em>
O secretário-geral do PCP visitou, no passado dia 17, o Fórum Estudante, onde contactou com diversos jovens e representantes de instituições de ensino. Jerónimo de Sousa visitou vários stands presentes na exposição. No stand da JCP, estava em destaque a denúncia da política educativa do Governo PSD-PP, a forte luta dos estudantes e as causas e propostas dos jovens comunistas.
PCP recebe PC da Moldávia
O PCP recebeu, no passado dia 14, na sede nacional do Partido, em Lisboa, uma delegação do Partido Comunista da Moldávia. No encontro, participou o secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, e Manuela Bernardino, do Secretariado do Comité Central.
As eleições legislativas antecipadas de 20 de Fevereiro estão já em marcha. Os primeiros candidatos da CDU em vários círculos eleitorais estão já a ser apresentados. O objectivo é comum: reforçar o PCP e a CDU e dar mais força à exigência de uma outra política, que rompa com as políticas de direita. Em Lisboa, Jerónimo de Sousa encabeça a lista.
Num jantar muito animado em Real, foram apresentados os seis primeiros candidatos da CDU pelo círculo de Braga, no sábado. Agostinho Lopes é o cabeça de lista.
Dezenas de intervenções cunharam com um tom combativo e determinado o plenário regional do Porto, que se realizou no sábado, com a participação de Jerónimo de Sousa.
O Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, enviou às comunidades portuguesas uma mensagem de fim-de-ano. Nela exorta os emigrantes a reflectirem, sem preconceitos, sobre as propostas dos comunistas e a confrontarem-nas com as dos restantes partidos.
Anunciado na sexta-feira, o chumbo pelo Tribunal Constitucional da pergunta proposta para o referendo sobre a chamada «Constituição Europeia», acordada entre PSD, PP e PS, «representa a justa derrota de uma operação política marcada por uma profunda falta de respeito pelos portugueses», afirmou Jorge Cordeiro, da...
Quando se assinala o Dia Internacional das Migrações, no dia 18 de Dezembro, o PCP lembra que o Estado português ainda não ratificou a Convenção da ONU sobre a «Protecção dos direitos de todos os trabalhadores migrantes e membros de suas famílias».
O PCP dirigiu uma queixa à Comissão Nacional de Eleições. O alvo é o Consulado português em São Paulo, no Brasil, que estará a impedir o recenseamento eleitoral, como estará também a obrigar ao pagamento de um serviço que é, por lei, gratuito. A denúncia é feita pela direcção da Organização na Emigração do PCP (DOE)....